A Tábua das Nações

 

 

Histórico

 

Este mapa com as letras T e O, abstrai o mundo que é conhecido da sociedade para uma cruz inscrita num orbe*, refaz a geografia ao serviço do cristão, e identifica os três continentes conhecidos sendo povoados pelos descendentes de Sem, Cam e Jafé.

*Orbe é outra forma de designar qualquer corpo celeste, incluindo a Terra

 

Fonte: Wikipédia

 

 

 

O mundo de acordo com os Hebreus (mapa de 1854)

 

 

Uma interpretação literal de Gênesis 10 sugere que a população atual do mundo era descendente dos três filhos de Noé: Sem, Cam, Jafé, e suas esposas. Até meados do século 19, este foi tomado por muitos como um fato histórico, e ainda é por muitos judeus ortodoxos, muçulmanos e cristãos. Muitos outros consideram a lista como parte de uma lenda folclórica judaica. Há controvérsias sobre a forma como muitos dos povos da Terra surgiram e quanto à sua precisão. Muitos judeus, cristãos e muçulmanos, mantém a crença de que a tábua se aplica a toda população da terra, enquanto outros a lêem apenas como um guia para grupos étnicos locais. Na visão bíblica, os filhos, Sem, Cam, e Jafé correspondem a várias nações e povos históricos. Na interpretação típica, estes filhos de Noé correspondem a três raças: europeus, semitas, e africano. Assim, dividindo-se em: Sem como semita, Cam como africano e Jafé como euro-asiático.*

 

Fonte: Wikipédia

 

 

*Não esquecendo que Noé colocou Canaã (filho de Cam) como servo dos servos, Jafé habitar nas tendas de Sem e o SENHOR sendo o Deus de Sem. Portanto Sem como eleito, Jafé como servo habitando nas suas tendas e Canaã como servo dos servos de seus irmãos.