Misha e Jesus

 

Em 1994 dois Americanos foram convidados pelo Departamento de Educação da Rússia a ensinarem ética e moralidade (baseado nos princípios da Bíblia) em instituições públicas. Num orfanato eles encontraram 100 meninos e meninas, que foram abandonados ou abusados, sob a guarda do governo. Os homens contaram a seguinte história:

Foi no final do ano e na época apropriada para as crianças ouvirem a mensagem do Natal. Contamos para eles sobre Maria e José, quando chegavam a Belém. Não achando lugar na hospedaria eles foram para o estábulo e onde Jesus foi colocado numa manjedoura. Durante a história as crianças ficaram maravilhadas. Ficaram ligadas a cada detalhe. Terminámos a história e demos às crianças pedaços de papelão e tecido para cada uma fazer uma manjedoura. Eu comecei a olhar os trabalhos delas e cheguei à mesa do pequeno Misha. Ele tinha 6 anos e já tinha terminado seu projeto. Quando olhei para a manjedoura dele eu vi não um, mas dois bebes deitados. Eu chamei o tradutor e perguntei porque havia dois bebes na manjedoura. Cruzando os seus braços, e olhando a sua manjedoura, Misha começou a repetir a história. Para uma criança tão pequena, que ouviu a história pela primeira vez, ele contou tudo muito bem, até que chegou à parte onde Maria deitou o bebé Jesus na manjedoura. Foi aqui que ele começou a acrescentar alguns detalhes. E

le disse:

Quando Maria deitou o bebé na manjedoura, Jesus olhou para mim e me perguntou se eu tinha um lugar para ficar. Eu disse a ele:
- eu não tenho pai ou mãe, então não tenho onde ficar.
Então Jesus disse que eu poderia ficar com ele. Mas, eu disse-lhe que não poderia, porque eu não tinha um presente para ele como todos os outros.
Mas, eu queria ficar tanto com Jesus!
Então eu comecei a pensar em alguma coisa que eu podesse dar a ele como presente. Eu pensei que se eu pudesse aquecê-lo que isso poderia ser um presente. Então, eu perguntei a Jesus:
- Se eu poder aquecer você, isto serviria para um presente?
E Jesus me disse:
- Se você me aquecer, isso vai ser o melhor presente que alguém jamais me deu.
Então eu deitei na manjedoura e Jesus olhou para mim e ele me disse que eu poderia ficar com ele - para sempre.

Quando o pequeno Misha terminou a sua história, os seus olhos estavam cheios de lágrimas. Ele deitou a sua cabeça na mesa e chorou.
O pequeno órfão havia encontrado alguém que nunca abandonaria ele ou abusaria dele, alguém que ficaria com ele - para sempre!